quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia Mundial de Luta Contra a AIDS




No dia 1º de dezembro, o filme 360 foi exibido em Santa Cruz do Sul, a convite do Cemas - Centro Municipal de Atendimento a Sorologia.


Como as drogas também são mecanismos que aumenta a vulnerabilidade dos jovens em relação ao contagio do vírus HIV. São muitos os viciados que usam a mesma seringa para drogas injetáveis e também pessoas que se prostituem para conseguir a droga, não conhecendo o histórico do traficante.

A atividade foi realizada na praça da Catedral, no centro da cidade. O filme foi exibido numa barraca montada pelo Exercito. Além do filme teve show musical com a banda Sharlock, panfleteação de materiais informativos sobre a AIDS, alunos de odontologia da UNISC. Esse movimento foi realizado para diminuir o preconceito sofrido pelas pessoas soros positivos.



Sérgio Rosa, diretor da Cia. Afro-Cena também fez um bate papo falando sobre o filme, as drogas e a importância de não cairmos no erro de discriminar as pessoas que estão com o vírus HIV. Salientando a importância de tomarmos uma atitude em relação ao mundo das drogas, saindo da acomodação e reduzirmos a vulnerabilidade de nossos próprios filhos, que muitas vezes estão carentes de afetos familiares. "Pois é mais importante fazermos muitas outras coisas do que darmos a devida atenção a nossos próprios filhos, muitas vezes eles ficando em segundo plano. Na maioria das vezes acreditamos que é suficiente apenas abrirmos a carteira e comprarmos os presentes e darmos de mãos beijada", complementou Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário